sexta-feira, 20 de agosto de 2010

euvento - buenas copas







o frio e o vento gelado fazem buenos aires entrar em copa enquanto caminho na calçada,saudades dos alfajores e do dulce de leche da minha infância,dobro a esquina e acho que vou chegar na calle alvear, o cheiro de mar me traz de volta aqui.o frio de lá é muito úmido, me faz chorar, o frio daqui provoca uma libertação dentro de  mim, adoro ficar descabelada cada vez que atravesso uma esquina, isso me dá uma alegria, na próxima quadra encontrarei uma livraria cheia de livros em castellano y más figuritas llenas de brillantitos para mi colección... luz de agosto, a lua quase cheia no céu de dia, as pedras gigantescas parecem marco/memória de uma civilização forte, daqui a pouco ficarão macias e completamente rosadas pelo fim de tarde a ponto de dar vontade de encostar o rosto nelas e sentir aquele quentinho que acumulou sol. os aviões e barcos não param de trafegar,levando gente, containers, eu amo containers, sempre penso o que poderia fazer com um deles num jardim,navio vermelho páprica, cinza como um feroz tubarão,navio de passageiros,quando as luzinhas acendem eu me sinto criança outra vez.a turista deixa a canga voar sobre a cabeça, espuma das ondas nos pés e o namorado tira fotos e mais fotos (adoro viver num lugar buscado por turistas e sempre penso que entre eles deve ter alguns mineiros que estão vendo o mar pela primeira vez, já imaginou a emoção?),a mulata parruda, com criança pequena no colo, atira uma latinha no meio da rua com tanta força como se fosse acertar um prêmio de bicho de pelúcia em quermesse de interior, eu pulo o pequeno obstáculo que rola, me dá vontade de voltar e jogar no lixo, a latinha,continuo no passo que não quer parar,seu eu fosse conversar com ela, o que ela responderia? incansáveis pescadores puxam a rede, as gaivotas continuam num vôo tão descontraído e preciso que, toda vez que as vejo, desejo ser igual a elas, o instinto que conduz e alimenta o que é bom e natural sobreviver.simples assim.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails