sexta-feira, 10 de setembro de 2010

linho branco (que ainda ontem era flor) com bouquet garni

elena garcia studio - uma espanhola em london

foto de lala ema do my castle in spain
quando vi,no blog da lala este bouquet garni na lapela da camisa branca do moncheri dela, acompanhado por um belo chapéu de palha, eu disse para o meu marido:ah, também quero que você use, adorei isso! vou fazer um raminho desses de ervas aromáticas para você.ele sorriu. aconteceu assim: lala estava andando pelas ruas de granada, onde mora, quando viu um senhor maduro com o raminho no bolso e um lindo chapéu de palha. chegou em casa, lamentou que na hora estivesse sem a máquina para fotografar. o marido contou que esse era um costume antigo entre os camponeses no interior da espanha.e aceitou resgatar a tradição.voltei a pensar no vestido branco de linho que adorei, com mandalas drapeados em volta do umbigo e abaixo, de onde sai a expressão do eu visceral.quando terminamos a obra no nosso campo fiz o que tinha combinado. guardara na memória os chapéus imensos de palha com tules, rosas e flores dos figurinos de sophia loren em "fitzcarraldo" (o filme de werner herzog em que o personagem de klaus kinski, apaixonado por caruso, leva ópera para o meio da selva na amazônia) e outro,o da silvana mangano entrando para o chá da tarde, com lazlo, no salão do hotel em "morte em veneza" (de luchino visconti). quem fez obra no meio do nada, distante de tudo, sabe o que isso significa em termos de vontade, ânimo e fé. cumpri o meu sonho. subimos os dois no alto de uma montanha em que dava para ver toda a obra lá de cima,concluída, e comemoramos.ele de linho branco e eu com um vestido branco, de tecido feito em tear eslavo, e o chapéu de palha imenso que eu comprara antes de começar a construção, com tule negro, brilhantinhos e rosas imensas. ele acendeu um charuto e ali determinamos qual seria a função daquela casa e assim tem sido.já falei sobre isso, sem vontade de repetir agora. agora o que eu quero é o vestido de linho,minimalista e sutil, e um bouquet garni na camisa branca dele. vou usar o vestido com botas, desta vez colocarei alguma flor nos cabelos soltos.o que iremos comemorar, conto depois.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails