quinta-feira, 12 de agosto de 2010

o marceneiro que tinha fé

ontem recebi um telefonema, a voz de filha aflita e nervosa comunicando que o seu pai, o marceneiro que tinha fé, havia falecido e me chamando para a cerimônia em sua memória.passei o dia com a voz quente e vibrante dele falando dentro de mim, vendo suas pupilas firmes e cintilantes, sua paixão pela vida, uma compreensão tão profunda, clara,acessível e divertida que, quando nos encontrávamos, não víamos o dia passar. a família dele já sabia, se ele fosse lá em casa, não marcaria mais nenhum compromisso nesse dia.ser marceneiro era apenas um meio para ele transmitir sua prática ardentemente humanista, humana, verdadeira, real.eram casos e mais casos, histórias de luta e vitória que vão além de qualquer ficção.porque a vida é assim para quem não só respira mas faz o vento soprar, o próprio sol brilhar e iluminar.estive com ele em maio, queria mais. mas meu coração está leve,acho que ele resolveu descansar um pouco, adormecendo por um tempo.não era muito velho, nem menino,era um jovem vibrante com muitas marcas de expressão no rosto e muito brilho no olhar.sinto que a vida dele me deixou o sabor de uma verdadeira amizade e gratidão.

3 comentários:

Angélica Torres disse...

Rsss.."Brigadão" Si, em um momento de " iluminação" rss..resolvi eliminar toda a influência que estava recebendo dos Blogs de moda, me interiorizar,focar no que realmente acredito, e na mensagem que quero passar.Foi dolorido, mas gratificante!
Agora sim o Blog está com a minha cara.
Um Banzai a verdadeira essência! kkkkkk
Uma Ótima semana!

Anônimo disse...

Minha aflição agora dá lugar a certeza de que meu pai fez o certo. Ele nada material nos deixou, mas herdamos o que ele tinha de mais valioso grandes amizades grandes companheiros como você. Diante de suas mensagens tão carinhosas e sinceras tenho certeza de que nunca estaremos sós e que no lugar do meu pai sempre haverá um de seus amigos dispostos a nos escutar, nos orientar e encontrar os caminhos certos. Muito obrigado por sua existencia em nossas vidas.

Tatiana Benicio

Simonetta disse...

Tatiana,
eu também agradeço muito muito
amigos tão preciosos como seu pai e vocês!

Related Posts with Thumbnails