sábado, 11 de julho de 2009

em movimento


palavras ( pra mim) nunca foram nem são surradas à toa.
segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas, o resto é sombra de árvores alheias. deixa a dor nas aras como ex-voto aos deuses. imita o olimpo no teu coração.
ah, sei sei, conheço...conhece mesmo?
desde o final da minha infância (existe isso?) estes versos de fernando pessoa me acompanham como um mantra em ação, melodia que semeia, cuida e colhe.com certeza, como disse goethe,”semear é mais fácil do que colher”.é mais fácil conquistar do que manter o fogo da conquista aceso.
evito entrar na sintonia dos que amam somente alimentar conflitos estéreis. mesmo quando saio de cena, não fico passiva.às vezes demoro pra perceber os que são movidos, mais do que nada, por esse mórbido prazer.é que a aparência dos que enganam sempre engana.eu acrediiiiiiiito nas pessoas...quando chega a decepção, quando a verdadeira face mórbida se desnuda, penduro-a nas aras, como ex-voto aos deuses. genial ex-voto,não é? não paro o meu movimento nem ofereço sofrimento que não gera nada de novo aos deuses.
isso me traz à mente a imagem de uma vez em que minha avó, residente em buenos aires, quis conhecer uma igreja no interior da argentina e lá fomos nós para o longo passeio, ver um monte de perninhas e braços entre velas e cheiro de cera derretida, como forma de gratidão a nossa senhora, por terem voltado a se mexer.eu era pequena e achei tudo aquilo uma estranha e perturbadora instalação.
com o tempo aprendi a não colocar lixo no coração,não permitir que vampiros suguem a minha energia e a expandir a minha compreensão. é claro que fico indignada com um monte de aberrações.isso não me impede, no entanto, de alimentar um profundo amor pela vida e lapidar cada dia mais a minha convicção no valor do que , tenho certeza, é bom para todos. a vida assume várias formas para demonstrar seu valor.vê quem está disposto a querer.por regar as minhas plantas e amar as minhas rosas é que eu posso ignorar (e de longe torcer pra que um dia, quem sabe,você descubra) ou amar, bem de perto, você.já perdi o complexo de clarice,ex-voto mesmo,não fico mais exausta por querer salvar o mundo.toda vez em que eu me salvo, salvo tudo o que me cerca. e o que me cerca é muito, mas muito grande.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails