segunda-feira, 20 de julho de 2009

nunca vi nada igual como o nosso mundo contemporâneo, em que a cada dia surgem novas religiões. parece cogumelo que cresce rapidinho em bosta de vaca depois da chuva no campo, aquele com que alguns fazem chá para ter alucinações.assustador! por outro lado, é desse jeito também que as religiões controlam uma avalanche de surtos psicóticos, como já diziam freud, jung e outros estudiosos da mente humana.
acordei outro dia pensando que se todos acharem que deus quis assim ou é causa e efeito, o efeito de todo temor e inércia será um bando de gente andando como zumbi pela rua, gritando “vade retro satanás” ou então ”desculpe, o problema sou eu, não é você” como frase de efeito, sem nenhum efeito. parece até o político corrupto,como esse que gerou manchetes dos nossos jornais da última semana ( de novo!!! há anos!!!) ao citar sêneca ( o filósofo romano dizia que a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo. é verdade...não na boca desse político que enquanto fala isso para o público , articula e chantageia nos bastidores).
se eu não temesse o inferno eu mataria meu vizinho, estupraria varias mulheres, etc? que tipo de moral é essa que depende da idéia do inferno, da idéia de uma próxima vida para se viver com moral nesta vida presente?”, perguntou o cientista darwinista richard dawkins, umas das estrelas na flip de paraty.
(dá pra acreditar que o segundo astronauta que pisou na lua ficou revoltado por não ter sido o primeiro e ficou em tratamento psiquiátrico pra resolver a questão da própria vaidade? bem... pelo menos foi se tratar, ao contrário de muita gente que anda por aí e acha que está bombando e não sai da mesmice do mesmo lugar somente usando frases de efeito!). ah, tem mais...a nave não queria decolar e foi o vaidoso astronauta que os trouxe de volta ao chão da terra. resolveu o problema técnico com a ajuda de uma simples canetinha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails