segunda-feira, 6 de julho de 2009

veneza, uma metáfora

até quando vamos ficar empurrando com a vassoura o que nós mesmos criamos? o premiado fotógrado chris anthony fez uma série de fotos chamada 'veneza', uma metáfora sobre a cidade que está a cada dia afundando um pouco por causa do aquecimento global, fazendo com que seus habitantes enfrentem a ira da natureza e busquem caminhos para uma nova vida dentro do mar.
tive a sorte de conhecer veneza num dia em que quase não havia turistas. fui sozinha, senti que estava num cenário imaginário. na volta, ao vê-la se distanciar do meu campo visual,chorei de emoção no barco, por ver que o homem era capaz de construir algo tão belo e impactante quanto um nascer ou por do sol.
ao ver agora essa imagem da mulher varrendo o mar, penso o que as pessoas pensam sobre as relações? consigo mesmas, com os outros, com a natureza? está tudo interligado...o que estamos criando, onde começa a falta de atenção? começa, eu diria, na falta de educação, na falta de uma visão realista sobre o que significa habitar este planeta e que planeta é cada um de nós.a terra gira em torno de si mesma e em torno do sol.até quando as vozes egoístas vão brigar para predominar e ir contra qualquer forma de claridade? não falta gente neste mundo que cria tesouros e aponta caminhos que são dignos para todo mundo. não dá para ter pena dos mesquinhos trancados em seus vulgares condomínios.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails