terça-feira, 21 de julho de 2009

não existe retempo

eles conversavam. estava muito frio e ela tomava uma caipirinha na varanda.de repente ele ficou chateado. achava que ela estava remoendo assuntos que já pertenciam ao passado.assim que ele pronunciou a palavra remoendo, ela disse: você tem razão, as palavras dão a resposta. pegou um guardanapo e escreveu, para que ficasse bem claro: remoer = resolver. moer=solver
“estou remoendo porque para mim não está resolvido. moer é como socar mandioca no pilão até virar farinha e solver/diluir numa nova receita.enquanto não solve, volve até solver.”disse ela, feliz da vida.
“remoer vale a pena quando a intenção é resolver,sem julgamentos e avaliações repressoras, muito menos detestáveis e insuportáveis vitimizações (artifícios da vaidade pobre)”, continuou ela.
chega um momento em que se dá o salto quântico... pensou...não tem mais “re” – é aí que surge a verdadeira percepção, a solução e acaba com a repetição.isso é revolução, ou melhor, evolução. chega de “re”! deu pra entender?
deu sim, disse ele rindo e reconfirmando o seu amor.
os garçons já empilhavam as cadeiras e os abraçavam com sorrisos e palavras de não programada confraternização.um deles, casado e muito feliz(segundo ele) há 44 anos, ainda ofereceu um chopp de cortesia.
com certeza, tudo tem um tempo (desde que durante esse tempo nada fique parado).não existe retempo.existe reação.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails